↡↡↡↡↡↡↡

ligaolb.com

↟↟↟↟↟↟↟

 

 

Meu interesse em Almodovar é bastante abafado. Ele não se destaca em nenhuma das maneiras de apresentar o mundo que realmente importa para mim, mas ele faz várias coisas mais do que bem, então de vez em quando eu as visito. Existe o desejo de nos afundarmos na ficção, de nos perdermos para podermos despertar para um tecido que se estende do eu. Isso é falar com ela para mim.
Mas, como Woody Allen ou os Coens, ele sempre trabalhou por tanto tempo nos mesmos motivos que ele também é uma questão de ele estar particularmente inspirado naquele dia. Tenho o prazer de dizer que ele é.
Nas peças individuais de arte cinematográfica, isso não é particularmente excepcional. Se você está muito inclinado a como a história resolve o drama, verá aqui algo que simplesmente desaparece no final. Os motivos simbólicos nos cumprimentam antecipadamente; um cervo em câmera lenta e mar tumultuado pela janela. Seus vermelhos brilhantes nas paredes e coisas do gênero não são algo que me entusiasma, neste ou em qualquer filme.
Hoje, porém, ele se inspira na questão fundamental do eu que passa pelo eu. Ele consegue fazer isso com apenas algumas vertentes da narrativa. Há a jovem que estava a caminho de toda a vida à sua frente naquela noite no trem, que se vê puxada por uma paixão inesperada. Há a casa da paixão na pequena vila de pescadores, estranhamente explorada com tons de Hitchcock. E há uma perda desconcertante quando ela se afasta de uma mãe viúva.
Acima de tudo, amo aqui o senso de transição. Almodovar faz tão bem - sua atriz ajuda - na narrativa giratória para explorar a tragédia. Ele diz o suficiente sobre o desejo nervoso de aventura como uma história em que nos envolvemos, para que possamos inferir uma ilusão mais fugaz em torno do melodrama esmagador sobre a vida em colapso. Ela não é apenas essa mulher de luto que outro filme, digamos, no formato realista teria simplesmente seguido por Madri; estamos a par de toda essa riqueza de seu jovem eu ter saído em busca. As coisas não poderiam ter funcionado dessa maneira para ela, é importante ver; mas às vezes sim, às vezes partindo para o mar aberto significa encontrar-se abandonado em uma ilha, nada certo ou errado.
E Almodovar é inevitavelmente espanhol, significando católico; então a comunhão com o material fugaz e transcendente deve ocorrer firmemente dentro do ritual, no caso dele (como Ruiz antes) da ficção. O todo é narrado por um autor que escreve a história enquanto ela espera em seu apartamento, nos deslocando para frente e para trás. Fala da mente imaginativa sobrecarregada pelas narrativas da memória. Para Almodovar, há mérito no esforço. Se ela não tivesse ficado para escrever, teria perdido a carta. Ainda mais pertinente para mim, há uma mãe acamada (uma mulher espelhada) que é autorizada a definhar em seu quarto, descartada como inválida. Mas quando a filha vem visitá-lo, o reconhecimento a nutre de volta.

Silêncio. Website oficial.


 

 

 


 

Assista ao Stream [Filme. Assistir filme completo online. WatCh Julieta ONLINE Gorillavid #IrecommendtowatchJulieta.